terça-feira, 9 de junho de 2009

A Apresentação

Nossa apresentação do ‘inter’ foi melhor do que imaginávamos, porque estávamos todas nervosas, apavoradas, (com medo de gaguejar, com medo da banca) por fim, acredito que conseguimos transmitir a mensagem que desejávamos passar. Claro que sempre pode ser melhor, tudo pode ser melhor, com mais trabalho, dedicação e principalmente organização (tentamos de verdade ser o melhor!).
Contudo, tivemos problemas no decorrer do trabalho (com a gráfica na etapa do PDP) e nem tudo ficou perfeito. Foram nos apontadas pela banca às falhas no uso dos signos (saia colegial e rabo de cavalo em uma personagem com muitas lembranças para ser apenas uma ‘menininha’) e desperdiço de papel na peça gráfica, recebemos dicas para não cometer os mesmos erros posteriormente, assim como, também foram nos apontadas às partes boas (um exemplo foi que conseguimos manter a identidade do trabalho do começo ao fim) que, ainda podem ser trabalhadas e amadurecidas para ficar melhor ainda em semestres seguintes.
Na apresentação eu falei sobre os signos utilizados por Boltanski em suas obras, como o uso de fios para interligar pessoas anônimas e também sobre o uso de objetos pessoais e do cotidiano como, por exemplo, as latinhas de biscoito, roupas e etc.
Nem todas se envolveram de corpo e alma no trabalho, algumas apenas fizeram parte do grupo, se preocuparam com as notas que receberiam quando as datas de entrega estavam próximas. (detalhe!?) Creio que se todas tivessem realmente envolvidas, ajudando de qualquer maneira que fosse o trabalho teria saído muito melhor do que saiu. (ajuda nunca é demais)
Mesmo assim, nosso trabalho saiu, lutamos até o fim e podemos considerar vitória, mesmo sem conhecimento da nota. Fomos elogiadas afinal de contas (rs) e eu fiquei muito contente com isso, realmente trabalhamos duro e com essa experiência aprendemos muito. E é ai que está à questão, realmente absorver o projeto interdisciplinar, trabalhar em grupo, se dedicar, planejar, colocar em prática, e ver resultados. Tentando sempre ser melhor e melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário