sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gente "animada"

Fiquei alguns dias sem escrever no blog, a corrida que estamos enfrentando pra conseguir conciliar todos os trabalhos, é realmente maluca. Nos últimos dias houveram algumas dificuldades do grupo para se encontrar. Durante a aula foi combinado de buscar referências para auxiliar nas animações, nem todas as pessoas do grupo se animaram na coleta, mas demos continuidade. E no final, tudo está caminhando, ou melhor correndo, da melhor maneira.

Desde o começo do trabalho fiquei responsável em coordenar e fazer a direção de arte, tanto do trabalho teórico, como do prático. Busquei sempre ficar atenta, e respeitando as idéias das outras integrantes do grupo, além de ouvir e aplicar as orientações dos professores, para posteriormente juntar as "peças".

A principal dificuldade (além de conseguir se encontrar fora faculdade) foi pensar em como produzir o chroma-key para a animação para web, precisávamos de um estúdio, de uma câmera e de um pano verde.

* Pra quem não sabe, o chroma-key é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, no caso, utilizamos o verde. Pra efeito de dúvidas, pode ser feito com qualquer cor, o efeito geralmente é melhor realizado se a cor a ser escolhida como transparente, for uma das cores básicas do sistema RGB(Red, Green, Blue).

Dia 1 de maio, foi realmente o dia do "trabalho". Conseguimos improvisar em tudo, arrumamos um pano verde, a câmera, e bom, o estúdio acabou sendo a Avenida Sumaré, pois nossa personagem precisava caminhar em uma área plana. Demoramos um bocado até pensar na melhor solução pro croma-key funcionar... foi além de instrutivo, muito divertido! Ainda restam muitas dúvidas, mas com a ajuda dos professores, de alguns amigos (valeu Guz e Marquinho), que nos deram ótimas dicas, e de um pouco de força de vontade em ler e "fuçar" a internet, encontramos diversos tutoriais. E aí vamos nós! Vamos tentar através de fotos, (e alguns vídeos) contar um pouco de como foi ( está sendo), o processo.








Por Renata L T Deformes

Um comentário: